Fonte: Assessoria de Imprensa revista Conceito.
A busca por um bom emprego e ingresso na Faculdade faz com que muitas pessoas procurem finalizar rapidamente seus estudos em nível de 2º Grau (Ensino Médio).
É necessário porém, estar atento para alguns detalhes relacionados a validade do diploma ou certificado. Essas escolas que graduam o aluno em "30 dias" não são reconhecidas pela Secretaria da Educação de nosso Estado, pois existe um processo de avaliação e acompanhamento do desempenho do aluno associado e a conferência de toda adocumentação do mesmo, que é feita pelas Diretorias Regionais de Ensino, que também respondem ao Conselho Estadual.
José Henrique de Carvalho, um dos diretores da Escola Pitágoras, que há 25 anos trabalha com o Supletivo adverte: "o aluno deve procurar uma escola que seja reconhecida e autorizada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), pois cabe a ele, o papel de fiscalizar e denunciar essas instituições irregulares, contribuindo assim para a melhoria da educação".
Antes de se matricular, é importante que o aluno procure o MEC, através do 0800616161 ou da Diretoria Regional (19) 3462-2183,para saber informações da credibilidade dessas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário